sexta-feira, 7 de junho de 2013

Leitura e escrita em Matemática

  •        ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO MATEMÁTICO Segundo o relatório do PISA, 2000 publicado pela OECD (Organization for Economic Cooperation and Development): “o domínio do letramento matemático diz respeito a capacidade do aluno para analisar, julgar e comunicar ideias efetivamente, propondo, formulando e resolvendo problemas matemáticos em diversas situações”.
  • OU SEJA: É a capacidade de um indivíduo para identificar e entender o papel que a matemática representa no mundo, fazer julgamentos matemáticos bem fundamentados e empregar a matemática de formas que satisfaçam as necessidades gerais do individuo e de sua vida futura como um cidadão construtivo, preocupado e reflexivo.
  • Desafio da escola: fazer com que os alunos sejam leitores fluentes (informações escritas). Metas: utilização da leitura para buscar informação e para aprender. Por isso, a leitura deve ser objeto de preocupação nas aulas de matemática.
                                       Ângela Regina Rosa da Silva





Nenhum comentário:

Postar um comentário